Reunião discute integração do transporte metropolitano

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, representantes da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros e da Associação dos Transportadores de Passageiros. A pauta do encontro foi a integração do transporte metropolitano por ônibus.

A Prefeitura de Porto Alegre e as entidades buscam qualificar o atendimento à população e otimizar o sistema de transporte público, com o objetivo de racionalizar a operação e os custos dos sistemas da capital gaúcha e metropolitano. A ação integra o projeto de priorização do serviço.

De acordo com a gestão municipal, as negociações caminham no sentido de viabilizar a implementação do serviço. Alguns obstáculos históricos, como a falta de entendimento entre Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros e Associação dos Transportadores de Passageiros, também estão sendo superados para o avanço da integração.

Participaram da reunião o secretário municipal extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello; o secretário adjunto de Planejamento, Daniel Rigon; a procuradora adjunta da Procuradoria-Geral do Município, Simone Somensi; o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Fábio Berwanger; o presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros, Stamatula Vardaramatos Zwetsch; e o diretor-presidente da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros, Alexandre Biazus.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.