Requalificação asfáltica na Avenida João Pessoa é iniciada

Os serviços de requalificação asfáltica na Avenida João Pessoa começaram nesta terça-feira, dia 16 de julho. A Divisão de Conservação de Vias Urbanas, faz intervenções em parte da Avenida Azenha e segue pela Avenida João Pessoa até a Avenida Venâncio Aires, no sentido Centro.

O trabalho contemplará parte da via da Avenida João Pessoa e todo o corredor de ônibus do trecho, recuperando cerca de três mil metros.

Conforme a Divisão de Conservação de Vias Urbanas, os trabalhos serão realizados diariamente entre 11h e 17h. No período da noite, entre 22h e 5h, as equipes realizam as obras de fresagem. A previsão para a conclusão dos serviços é até o próximo sábado, dia 20 de julho.

“Aproximadamente 80% do asfalto está em más condições e já ultrapassaram a vida útil. Esta é a nossa realidade. Mas para minimizar os impactos no cotidiano dos cidadãos, a prefeitura ampliou os serviços de requalificação asfáltica, tendo como exemplo a Avenida João Pessoa. Desde abril de 2018, foram realizados 3.687 serviços de tapa-buracos em 1.296 vias diferentes. Além disso, buscamos mais recursos e financiamentos para recuperação estrutural das ruas e avenidas”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação monitoram e orientam o trânsito na região. O fluxo do transporte coletivo foi direcionado para pista dos veículos e os tempos semafóricos foram reajustados.

Trânsito e Transporte

Confira as informações sobre o trânsito e transporte de Porto Alegre, acessando a conta da Empresa Pública de Transporte e Circulação no Twitter.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *