Regulamentação de financiamento para sistema de transporte coletivo é pauta em Brasília

676
Reunião Transporte
Foto: Divulgação/FNP
Publicidade

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, participou nesta quarta-feira, 27 de julho, em Brasília, de reunião com a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sandra Holanda, a respeito do financiamento do transporte coletivo.

No encontro, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), os representantes de Porto Alegre, Salvador, Distrito Federal, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro entregaram formalmente ao governo federal uma proposta de diretriz de regulamentação para permitir que estados e municípios recebam R$ 2,5 bilhões, recurso destinado pela emenda constitucional 123/2022 para o financiamento da gratuidade oferecida a idosos no sistema de transporte público coletivo.

“Este é um recurso muito importante para o transporte público da capital. Desde o começo do ano, o prefeito Sebastião Melo e os demais gestores que compõem a Frente Nacional têm buscado o apoio do governo federal para o financiamento do transporte. O documento que construímos com a direção da FNP apresenta sugestões técnicas para agilizar a habilitação dos municípios. O objetivo é que o recurso chegue de forma rápida e tenha uma fácil prestação de contas”, destaca Castro Júnior.

Publicidade

Na reunião, após ouvir a proposta trazida pela Frente Nacional dos Prefeitos, Sandra Holanda afirmou que o ministério deve apresentar em breve uma portaria com cronograma e as orientações sobre o repasse dos recursos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui