Reforço no transporte coletivo para vestibular da UFRGS

314
Foto: Alex Rocha/PMPA
Publicidade

Haverá esquema especial de transporte para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que vai acontecer no final de semana, dias 25 e 26 de novembro. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que será ativada uma tabela eventual para reforço no atendimento aos candidatos nas zonas Leste e Sul da capital. A abertura dos portões é às 13h30. A prova começa às 14h e vai até às 19h30. 

Os candidatos que farão a prova na Zona Leste contarão com a linha 3752 Agronomia/UFGRS que vai circular nos dois dias de prova, no sentido Centro-bairro. Para a região Sul haverá a ativação eventual da linha 286 Belém Velho/Cristal/UFRGS, em ambos os sentidos, apenas no segundo dia de prova.

A região central vai receber 2.240 pessoas para a realização do exame. A EPTC orienta que os vestibulandos se desloquem com antecedência para o local da prova para garantir que não ocorram atrasos em razão do alto fluxo de veículos que está previsto na Avenida João Pessoa. Dentre as regiões do Centro Histórico, o Campus Centro, na Rua Sarmento Leite, terá o maior número, com registro de 985 candidatos.

Publicidade

Para melhor planejar seus deslocamentos e se informar sobre as linhas e itinerários do transporte público, os usuários podem utilizar os serviços de consulta disponíveis no site da EPTC e nos aplicativos 156+POACittamobiMoovit, e TRI, o aplicativo do Cartão TRI, para consultar a localização dos ônibus em tempo real, com GPS em 100% da frota. 

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, fazer ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC na rede social X (o antigo Twitter).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui