Governo estadual recupera RS-150 entre Frederico Westphalen e Vicente Dutra

Trecho de 28 quilômetros receberá melhorias no asfalto e na sinalização

689
Foto: Divulgação/Daer
Publicidade

O Governo do Estado deu início às obras de recuperação da RS-150, na região norte do Rio Grande do Sul. O trecho que liga as cidades de Frederico Westphalen e Vicente Dutra terá condições de trafegabilidade renovadas por meio de serviços executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

Os trabalhos nos 28 quilômetros da rodovia contam com investimento de R$ 2,7 milhões do programa Avançar. As atividades incluem ações para eliminar imperfeições da pista – entre elas, a substituição do asfalto deteriorado por material novo.

Foto: Divulgação/Daer

“Além de proporcionar mais segurança e facilitar o deslocamento para as cidades do entorno, esses serviços estimulam a economia local, que depende do escoamento da produção agrícola”, salienta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Reunimos esforços e, hoje, conseguimos disponibilizar recursos para recuperarmos mais de três mil quilômetros de estradas em diferentes regiões gaúchas”, afirma.

Publicidade

A previsão é de que as atividades na RS-150 sejam concluídas na segunda quinzena de abril. “Já iniciamos as correções na superfície do pavimento e, nos próximos dias, intensificaremos os trabalhos, tendo como foco os pontos considerados críticos”, detalha. “O cronograma de serviços inclui, ainda, o reforço da pintura das faixas da pista, o que dará mais segurança a quem trafega por essa rodovia”, conclui Faustino.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui