Quadrilha que assaltava ônibus em Porto Alegre é presa

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, acabou prendendo três homens que são acusados de integrar uma quadrilha que vinha realizando assaltos a ônibus na Zona Leste da capital gaúcha.

Os agentes, já estavam há um mês investigando a quadrilha, que teve oito roubos atribuídos ao grupo.

De acordo com o delegado Daniel Mendelski, titular da Delegacia de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo, os três investigados foram presos de forma preventiva, sendo que um deles ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Outros dois suspeitos já haviam sido detidos nos últimos dias pelo 19º Batalhão da Brigada Militar, que também participou das prisões nesta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019.

Os agentes da Polícia Civil informaram que os bandidos atuavam assaltando na Avenida Ipiranga, próximo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e também na Avenida Bento Gonçalves, no mesmo bairro.

Desde o início do ano, 66 suspeitos de assaltos a ônibus foram presos. Os roubos ao transporte coletivo em Porto Alegre diminuíram em quase 40% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período de 2018 – fazendo com que 2019 seja o ano com o menor índice deste tipo de crime na capital gaúcha nos últimos 15 anos.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.