Projeto Caminhos Escolares Seguros: priorizando a segurança viária no entorno das escolas de Porto Alegre

2422
Escolar EPTC Transporte
Foto: Divulgação/PMPA
Publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destacou o projeto Caminhos Escolares Seguros, que visa implementar medidas de segurança viária e acessibilidade para priorizar as rotas dos alunos em Porto Alegre.

A coordenadora de projetos da EPTC, Vanessa Schein, ressaltou que o objetivo a longo prazo é promover a formação de uma cultura de respeito ao trânsito e segurança dos pedestres.

O projeto teve início em 2019, através de uma parceria com a Fundação Vida Urgente, utilizando a metodologia do programa Star Rating for Schools.

Publicidade

A apresentação do projeto ocorreu durante o evento Nuitran Debates, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Trânsito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O encontro foi mediado por Júlio Moreira de Almeida, agente de fiscalização de trânsito e transporte e membro da Escola Pública de Mobilidade da EPTC.

Além disso, a Prefeitura lançou o Plano de Segurança Viária em 2022, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito.

O plano estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, alinhado com os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na agenda 2030.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui