Programação de instalação de vigas de viaduto na Nova Ponte do Guaíba sofre alteração

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes alerta que fez uma readequação no cronograma de lançamento das vigas do viaduto que fará a ligação da BR-116 – BR-290 com a Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre.

A partir desta terça-feira, dia 13 de outubro de 2020, todas as etapas de instalação das vigas ocorrerão sempre à noite e de madrugada (das 20h às 5h).

O objetivo da mudança é otimizar o trabalho, minimizar transtornos ao trânsito e liberar novas atividades nas frentes de serviço. A operação foi dividida em seis etapas e acontece no quilômetro 99 da rodovia, na região da Ilha Grande dos Marinheiros.

Os motoristas que utilizam a rodovia devem ficar atentos à sinalização, pois o trânsito neste ponto sofrerá diversas alterações até o dia 28 de outubro. No local, vão ocorrer desde interferências pontuais no tráfego até interrupções com desvios e estreitamentos de pista, de acordo com o serviço a ser executado para a instalação das vigas. Em caso de chuva ou vento forte, as ações serão transferidas para outro dia.

Ao todo, já foram instaladas seis das 21 vigas pré-moldadas. Cada uma dessas peças pesa entre 110 e 180 toneladas e tem comprimento de 28 a 40 metros.

Para a realização do serviço, são utilizados guindastes com capacidade de 250 e 500 toneladas. Ao todo estão envolvidos nestas operações cerca de 40 colaboradores.

Confira o cronograma a partir desta terça-feira, dia 13 de outubro:

  • Etapa 3 (13 e 14 de outubro)
  • Etapa 4 (19 de outubro)
  • Etapa 5 (26 de outubro)
  • Etapa 6 (27 e 28 de outubro)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes enfatiza que esta programação poderá sofrer alterações e estender-se para além do dia 28 de outubro em decorrência das condições climáticas.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.