Prefeitura de Porto Alegre recebe nova proposta para o serviço de compartilhamento de bicicletas

385
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu nova proposta para exploração, instalação, manutenção e operação do serviço de compartilhamento de bicicletas em Porto Alegre. O pedido de credenciamento do Consórcio Mobilidade Compartilhada, formado pelo Grupo Imobi, E-Moving e Bike Fácil, está em fase de análise pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu). Em caso de aprovação, vai ampliar em mais 220 bicicletas compartilhadas com estações fixas e ultrapassar 1.200 bicicletas ofertadas na capital.

“Incentivar o uso da bicicleta, sobretudo em conexão com o transporte coletivo, é uma das nossas prioridades. Criamos um modelo que propicia a ampliação da oferta em novas áreas de atendimento e a modernização do sistema, com equipamentos diferenciados, como as bicicletas para as crianças”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

“Com essa nova proposta poderemos ter mais 180 bicicletas tamanho adulto e 40 bikes infantis, distribuídas em 40 novas estações. Vamos verificar a localização e a proposta das estações de compartilhamento, pontos importantes para a entrega de um serviço de qualidade”, diz o coordenador de Planejamento da Smmu, João Paulo Cardoso Joaquim. 

Publicidade

Novos interessados em oferecer serviços de mobilidade ativa podem fazer contato com as equipes técnicas para tirar dúvidas através do e-mail [email protected].

Chamamento público 

O credenciamento segue disponível para quem quiser ofertar o serviço. A documentação pode ser encaminhada para a Unidade Permanente de Licitações da Diretoria de Licitações e Contratos (UPL-DLC) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), através do e-mail [email protected]. O edital pode ser consultado na parte de credenciamentos do site da Prefeitura.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui