Prefeitura de Porto Alegre isola trecho de talude do arroio Dilúvio devido às chuvas

507
arroio chuvas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

Um trecho de 25 metros do talude do Arroio Dilúvio foi interditado nesta segunda-feira, 4 de setembro, próximo da Avenida Ipiranga com a Silva Só, sentido Bairro-Centro. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), parte do solo cedeu junto à ciclovia devido à chuva em excesso dos últimos dias.

“O acumulado de chuva gerou transtornos na cidade. Estamos acompanhando o cenário e uma equipe do Dmae irá vistoriar o trecho interditado nesta segunda-feira”, informa o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolou o local. “É importante que os ciclistas e condutores dobrem a atenção para evitar os sinistros de trânsito. Os agentes de fiscalização e a central de controle da EPTC estarão monitorando a circulação e orientando os usuários”, complementa o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

Publicidade

Ciclovia

O Dmae já iniciou a reconstrução de parte do talude que cedeu na Avenida Ipiranga, próximo da Pucrs, e tem previsão de término até o final do ano. Por se tratar da mesma executora, após a finalização, será iniciado o trecho junto ao Planetário. Na sequência, será avaliada empresa para refazer o trecho da Silva Só.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui