Prefeitura de Porto Alegre investe em revitalização de viadutos na cidade

O Diário Oficial de Porto Alegre publicou nessa segunda-feira, dia 3 agosto de 2020, a abertura de pregão eletrônico para revitalização de viadutos, passarelas e pontes da capital gaúcha. As propostas serão conhecidas no dia 17 de agosto, a partir das 10h.

A empresa vencedora ficará responsável pela limpeza, pintura ou repintura, além de pequenos reparos. Guarda-corpos e calçamentos também serão contemplados. Inicialmente, 14 estruturas serão recuperadas.

“Estas atividades básicas são indispensáveis para preservação das estruturas e do visual arquitetônico da cidade. Os locais que receberão as intervenções serão pintados com tinta antipichação”, adianta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Hiratan Pinheiro da Silva. Ele explica que os trabalhos serão executados de acordo com as normas de conservação das estruturas.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra. Mesmo com o enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Porto Alegre avança com obras de conservação e manutenção na cidade.

Os espaços foram indicados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que selecionou os locais com maior presença de patologias e problemas de conservação nas pinturas, além de infiltrações de água. Inicialmente, 14 viadutos receberão os serviços de revitalização. Confira quais são eles:

– Viaduto Jorge Alberto Mendes Ribeiro
– Viaduto dos Açorianos
– Viaduto Imperatriz Leopoldina
– Viaduto Jayme Caetano Braun
– Viaduto Obirici
– Viaduto Conceição
– Viaduto Abdias do Nascimento
– Viaduto Dom Pedro I
– Viaduto Ildo Meneghetti
– Viaduto José Eduardo Utzig
– Viaduto José Loureiro da Silva
– Viaduto Leonel Brizola
– Viaduto Teresópolis
– Viaduto Tiradentes

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.