Prefeitura de Porto Alegre cria nova linha de ônibus para atender comunidade do Loteamento Irmãos Maristas

346
Foto: Alex Rocha/PMPA
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, 12 de setembro, começa a circular na capital uma nova linha de transporte coletivo. A linha A63 Alimentadora Wenceslau Fontoura Triângulo Circular vai realizar o atendimento dos bairros Mário Quintana, Rubem Berta e Loteamento Irmãos Maristas até o Terminal Triângulo.

Essa linha é um desejo da comunidade desde que houve o reassentamento dos moradores da Vila Nazaré para o Loteamento Irmãos Maristas. Inicialmente, a linha vai circular somente em dias úteis, com início da operação às 6h e término às 19h, ofertando 42 viagens.

“Desde o começo do Programa Mais Transporte, implantamos 2,5 mil viagens e reativamos 21 linhas. Esse incremento faz parte de um trabalho diário da nossa equipe técnica para qualificar a oferta do transporte coletivo”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Publicidade

Com a nova linha, os clientes terão possibilidade através do atendimento integrado de acessar os principais eixos de circulação da Zona Norte e Leste ao Centro de Porto Alegre com o pagamento de uma única tarifa (opções de linhas via Avenida Sertório, Avenida Assis Brasil, Avenida Cristovão Colombo, Avenida Protásio Alves, Avenida Doutor Nilo Peçanha, Avenida Plínio Brasil Milano, Rua 24 de Outubro), além de poder integrar com qualquer linha Transversal que parte do Terminal triângulo e leva para diversas regiões da cidade.

Na quinta-feira, 8 de setembro, e sexta-feira, 9 de setembro, vai ocorrer a distribuição de Cartão TRI gratuitos no terminal do Rubem Berta, na Avenida Adelino Ferreira Jardim. O objetivo dessa ação é que a comunidade local possa ter acesso ao Cartão TRI, que possibilita a integração entre a linha alimentadora e qualquer outra linha do sistema sem o pagamento de uma nova tarifa dentro de 30 minutos após o desembarque da primeira linha.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui