Prefeitura de Porto Alegre anuncia aumento de 300 viagens no transporte coletivo

271
Foto: Alex Rocha
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou um incremento de 300 viagens no transporte coletivo da cidade.

Durante o 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e a XII Reunião Geral do Grupo de Benchmarking Qualiônibus, o prefeito Sebastião Melo destacou a importância de tornar o transporte coletivo sustentável em nível nacional e os esforços da prefeitura para melhorar o serviço e oferecer tarifas mais justas à população.

O evento contou com a presença de autoridades da mobilidade urbana de diversas prefeituras, da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP) e da Secretaria Nacional de Mobilidade.

Publicidade

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, apresentou os resultados do programa Mais Transporte e anunciou que, a partir de julho, serão adicionadas cerca de 300 viagens ao sistema de transporte da cidade, com a ampliação da frota em 56 carros.

O evento também incluiu visitas ao ônibus elétrico da Marcopolo e ao Terminal Triângulo, onde foi apresentado um projeto que fornece informações em tempo real sobre os horários dos ônibus.

O evento continuará com reuniões paralelas, abordando temas como segurança viária, eletromobilidade e transporte público em outras cidades.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui