Prefeitura de Porto Alegre amplia viagens e realiza mudanças para qualificar transporte coletivo

361
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre amplia, a partir desta segunda-feira, 16 de janeiro, a oferta de viagens noturnas de duas linhas que circulam do Centro Histórico até o Lami. A linha 267.1 Lami/Varejão (via Edgar Pires de Castro) ganha mais três viagens por dia, passando de 24 para 27. Já a 267.2 Lami (Beco da Vitória) receberá mais duas, passando de 18 para 20 viagens.

Além desse incremento nos dias úteis, a viagem das 4h15 bairro/terminal que era feita pela Alimentadora A69 Canta Galo/Lami/Belém Novo passa a ser realizada pela linha 267.1, às 4h50, até o centro.

Outra alteração no transporte em dias úteis está prevista para a linha 492 – o horário das 8h02, no sentido bairro/centro, passará a ser realizada pela 4921 Petrópolis/Vila Margarita, indo até a Rua Irmão Inocêncio Luis. Além dessas ampliações, nos sábados a linha A991 Quirinas/Passo da Batalha terá seu último horário das 22h30 alterado para 22h40.

Publicidade

“As mudanças que promovemos nesta semana, além de fazerem parte da nossa análise diária, também atendem a pedidos de comunidades que recebemos em reuniões do Orçamento Participativo”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, por meio do aplicativo do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui