Prefeitura de Porto Alegre amplia horários da linha 632 aos domingos e traz outras melhorias no transporte coletivo

405
Foto: Pedro Piegas/PMPA
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou o aumento do número de viagens da linha 632 Nossa Senhora de Fátima aos domingos. A partir deste domingo, 28 de maio, serão adicionadas 14 novas viagens, totalizando 32 viagens no dia. Essa ampliação resultará em um horário estendido durante a noite.

Anteriormente, os últimos horários aos domingos, tanto no sentido Centro-bairro quanto no sentido bairro-Centro, eram às 20h15 e 19h30, respectivamente. Com a mudança, os últimos horários passarão a ser às 21h20 e 20h30. Essa alteração foi feita atendendo a uma demanda da população local.

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, destaca que essa melhoria no atendimento da linha faz parte dos esforços diários da prefeitura para aprimorar o transporte coletivo. Através do diálogo com as comunidades e análise da operação, o serviço de algumas linhas está sendo incrementado.

Publicidade

Alterações de itinerário

Além disso, duas linhas (244 Santa Teresa e 2441 Santa Teresa via Mariano de Matos) terão alterações nos itinerários. A partir do dia 1º de junho, essas linhas irão atender os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Afonso Guerreiro Lima, localizada na Rua Banco Inglês, deixando de passar pelas ruas Caixa Econômica e Cruzeiro do Sul. O restante do trajeto permanecerá o mesmo.

Linhas sem cobrador

Outra novidade é que a linha T9 PUC passará a operar sem cobrador aos fins de semana e feriados, a partir deste sábado, e também nos dias úteis a partir de 19 de junho. Com essa mudança, Porto Alegre terá 181 linhas sem cobradores, o que corresponde a 42,8% dos profissionais. A previsão é que esse número chegue a 50% até o final de 2023. A escolha das linhas que operam sem cobrador segue o critério de transportar menos passageiros por viagem.

Os detalhes sobre as mudanças estarão disponíveis no site da EPTC e os usuários do transporte coletivo poderão verificar a localização dos ônibus e quais linhas passam em cada ponto em tempo real através do aplicativo do cartão TRI, selecionando a opção “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui