Prefeitura de Pelotas revitaliza faixas de pedestres de áreas escolares

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Pelotas vem intensificando o trabalho de revitalização da pintura de faixas de pedestres, principalmente nas áreas próximas à escolas. As atividades são prestadas pela equipe do Departamento de Sinalização da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e por empresa terceirizada. A meta é oferecer segurança à travessia da comunidade estudantil.

“Estamos fazendo um grande esforço para atender as áreas escolares e outras na cidade, reforçando a pintura horizontal. A segurança é prioridade e a sinalização é um dos principais componentes”, frisa o titular da STT, Flávio Al-Alam.

Somente na Avenida Fernando Osório, Três Vendas, mais de 30 faixas e passagens elevadas seguras para pedestres foram revitalizadas. O mesmo trabalho foi realizado na Rua Almirante Barroso e avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado, além de vias de bairros, como na Guabiroba, que também receberam reforço na pintura.

Para que a segurança seja ainda mais preservada, a STT chama a atenção dos motoristas para que respeitem as leis de trânsito, dando preferência de passagem aos pedestres nas faixas. O trabalho de revitalização da sinalização horizontal prossegue em todas as áreas da cidade.

Deixe um comentário