Prefeitura de Gravataí inicia reestruturação de abrigos em paradas de ônibus

299
Foto: Divulgação
Publicidade

Nos próximos dias a Prefeitura de Gravataí iniciará uma nova etapa da força-tarefa para realizar a manutenção dos abrigos instalados em paradas de ônibus das zonas urbana e rural. A ação, coordenada pela Diretoria de Transportes, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), implantará também novas estruturas em diversos pontos do município.

O trabalho iniciou no segundo semestre de 2022, com o mapeamento das estruturas existentes, a identificação de problemas envolvendo a conservação e a definição de locais que demandam a instalação de novos abrigos. Com base no levantamento, neste semestre iniciam-se as reformas das atuais estruturas. Para isto, a Prefeitura colocou nas ruas equipes operacionais voltadas ao atendimento exclusivo das demandas relacionadas ao transporte público. “Este planejamento trará significativa melhora na prestação dos serviços à comunidade gravataiense”, reforça o secretário da Semurb, Guilherme Ósio Jerônimo.

De acordo com o secretário, a instalação dos novos abrigos está sendo licitada pela Prefeitura. A implantação ocorrerá a partir do segundo semestre deste ano, conforme disponibilidade dos equipamentos e o levantamento da prioridade preparado pela Semurb durante a força-tarefa. “Tais medidas visam a oferta de mais segurança e comodidade aos usuários, além de otimizar o tempo de viagem de cada linha, fator importante na composição do sistema de transporte público da cidade”.

Publicidade

Guilherme lembra ainda que as manutenções são parte do pacote de investimento da Prefeitura de Gravataí na área da mobilidade urbana. Até 2024, o governo municipal prevê o aporte de R$ 200 milhões em melhorias na cidade, sendo priorizadas as áreas da saúde, educação e reestruturação da malha viária do município e da qualificação do transporte.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui