Prefeitura de Caxias do Sul integra a Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica

130
Foto: Rodrigo Rossi/Prefeitura de Caxias do Sul
Publicidade

A Prefeitura de Caxias do Sul é apoiadora especial da 1ª Mostra de Veículos e Mobilidade Elétrica do Rio Grande do Sul (Eletric Move), evento que ocorre neste fim de semana no Parque de Eventos da Festa da Uva. As atividades serão desenvolvidas na sexta-feira, dia 1º de setembro, e no sábado e domingo (02 e 03), com entrada gratuita.

Os setores de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) estarão presentes na Eletric Move com um estande para divulgar as ações desenvolvidas pela administração. A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) também estará presente no espaço para apresentar os roteiros turísticos e a 34ª Festa Nacional da Uva.

Nos três dias o evento pretende estimular o debate sobre a eletromobilidade e o avanço das energias sustentáveis no mercado brasileiro. Durante a Eletric Move também serão realizados o Fórum de Eletromobilidade e Sustentabilidade e o Congresso da Associação Serrana das Empresas de Reparação Veicular (Aserv). Na sexta-feira, a programação se desenvolve das 13h30 às 20h; no sábado (02) e domingo (03), das 10h às 20h. A entrada é gratuita, com sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível.

Publicidade

Para o secretário do Meio Ambiente, João Uez, é importante a integração entre os setores público e privado com o objetivo de fomentar o mercado em questão e o de energia solar. “Na semana passada o prefeito Adiló Didomenico assinou o contrato para o início da instalação do sistema de energia solar na sede própria da SEMMA, junto à Maesa, o primeiro prédio do governo municipal a receber a iniciativa”, pontua o secretário do Meio Ambiente.

Na Eletric Move estarão expostos carros elétricos, ônibus e caminhões, além de off-roads, patinetes, bicicletas, karts, motos e vans, alguns deles, inclusive, fabricados em Caxias do Sul. A mostra terá área de recreação infantil, praça de alimentação e exposição de carros, motos e bicicletas antigas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui