Ventos de 54 km/h e queda de árvore marcam sexta-feira chuvosa em Porto Alegre

Nesta sexta-feira, 7 de novembro, Porto Alegre enfrentou um dia de instabilidade, com ventos fortes, chuva e queda de árvore em meio ao avanço de um sistema de tempestades sobre o estado.

Por volta do meio-dia, a capital registrou rajadas de vento de até 54 km/h na Zona Sul, e a previsão da MetSul indicava intensificação ao longo da noite, com rajadas ainda mais fortes. Até o começo da tarde, o acumulado de chuva chegou a 15 mm, com trovoadas e aumento da nebulosidade.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No bairro Sarandi, não houve registro de transbordamento no valão entre as ruas Zeferino Dias e Avenida Sarandi, e o trânsito permaneceu normal.

    No entanto, uma árvore de grande porte caiu na Rua Pedro Chaves Barcelos, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano, atingindo uma parada de ônibus e a rede elétrica. Duas pessoas que estavam no local conseguiram escapar sem ferimentos. A queda deixou moradores da região sem energia elétrica temporariamente.

    A CEEE Equatorial enviou equipes ao local para remover os galhos e restabelecer o fornecimento de energia, que foi normalizado ainda na tarde. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile