Porto Alegre terá transporte gratuito no segundo turno das eleições

2404
Cobrador Porto Alegre
Foto: Rafael Cabeleira/EPTC/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que vai oferecer transporte gratuito no segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro de 2022.

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, 13, o projeto de lei do Executivo que inclui a previsão de passe livre nas datas envolvendo eleições com voto obrigatório. O projeto foi aprovado com 32 votos favoráveis e três contrários. Foram apresentadas seis emendas, todas rejeitadas. 

O projeto aprovado altera a Lei Complementar nº 362, de 1995, contemplando os dias de eleições majoritárias e proporcionais em níveis federal, estadual e municipal. Além dessas datas, os dias de campanha de vacinação – determinados pelo Executivo por meio de decreto – e o feriado de Nossa Senhora de Navegantes seguem como dias de passe livre. 

Publicidade

Inicialmente, a intenção do governo era definir gratuidade aos passageiros em vulnerabilidade social, mas em diálogo com os vereadores da base do governo foi definido o projeto pelo passe livre irrestrito. No primeiro turno da eleição, 2 de outubro, foram feitas 5.640 viagens e transportados 303 mil passageiros. O custo da operação para os cofres públicos foi de mais de R$ 1 milhão. 

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui