A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou diversas ocorrências de trânsito em Porto Alegre ao longo da sexta-feira (7). As primeiras foram registradas ainda nas primeiras horas da manhã, entre 7h e 8h, com múltiplas colisões e pontos de lentidão nas principais avenidas da capital gaúcha.
Colisões em Porto Alegre
Avenida Professor Oscar Pereira
Entre os registros, houve colisões envolvendo carros e motos na Avenida Professor Oscar Pereira, nas proximidades dos números 5228, 5446 e 5500, além de ocorrência de derramamento de óleo no mesmo trecho, o que exigiu monitoramento preventivo para evitar novos sinistros.
Avenidas Amapá, Ipiranga, Protásio Alves e Ijuí
Outras ocorrências da manhã incluíram batidas entre veículos nas avenidas Amapá com Vicente Monteggia, Ipiranga (altura dos números 8400 e 6681), Protásio Alves (nº 10082) e na Avenida Ijuí (nº 641).
Trânsito intenso
Por volta das 8h, a EPTC também registrou trânsito intenso em diversos pontos da cidade, como na Avenida Castelo Branco (acesso à cidade), Antônio de Carvalho com Protásio Alves, Azenha com João Pessoa e na própria Protásio Alves, na altura do número 4382.
Colisões em Porto Alegre
Durante o restante do dia, novas colisões foram registradas em diferentes regiões da capital. Entre elas, destaque para acidentes nas avenidas Loureiro da Silva (182), do Forte (576), Cel. Lucas de Oliveira (2890), Protásio Alves com Des. André da Rocha, Sertório (4799) e Juca Batista (4950), onde três veículos se envolveram em uma colisão.
Outros registros ocorreram na Avenida Cristóvão Colombo (3600), na Ipiranga (5331), na Rua dos Andradas (1711) e na Rua Portugal (1253). Em diversas ocorrências, equipes do SAMU atenderam as vítimas após acionamento. E os agentes da EPTC e Brigada Militar realizaram o monitoramento e liberação das vias.
EPTC
A EPTC reforçou o pedido de atenção aos motoristas, principalmente em dias de chuva e alta movimentação. E segue com equipes em campo para garantir a fluidez e a segurança no trânsito da cidade.
