Porto Alegre registra dez bloqueios por queda de árvores e postes após chuva intensa

Na manhã deste sábado, 8 de novembro, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) divulgaram balanços sobre os impactos da chuva em Porto Alegre.

Às 8h40, três ocorrências estavam ativas com bloqueio total de vias devido à queda de árvores e postes. Enquanto uma já havia sido encerrada após atendimento das equipes da Prefeitura.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Entre os pontos inicialmente afetados estavam a Rua Monsenhor Veras, nº 55, a Rua Luiz Carniglia, nº 305. E a Rua Dois, esquina com a Rua Mirabel.

    Pouco depois, às 10h30, o número de bloqueios subiu para dez, refletindo a intensificação dos ventos e da chuva. Os locais com queda de árvores incluem a Rua José Juliano com a Avenida Joaquim Silveira, o cruzamento da Caixa Econômica 360 com a esquina Banco Inglês. E a Rua Marechal Frota nº 28. A Avenida Beira-Rio entre as ruas Desembargador Jorge Mello Guimarães e Euclides Goulart. Além da Tauphick Saadi nº 121, Monsenhor Veras nº 55 e Luiz Carniglia nº 305.

    Houve também bloqueios por queda de postes e fiação na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia nº 4431 e na Rua Dois, esquina com a Rua Mirabel. Região que, segundo moradores, apresenta ao menos cinco postes caídos próximos ao Instituto São Francisco. As equipes da EPTC, SMMU e concessionárias seguem mobilizadas para o atendimento das ocorrências e a limpeza das vias.

    A Prefeitura de Porto Alegre reforçou a importância de que os cidadãos registrem novas ocorrências pela Central 156 (opção 1), pelo número 118 ou pelo aplicativo 156+POA, para facilitar o atendimento e a fiscalização.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile