Pesquisa de mobilidade chega à região central

A Pesquisa de Mobilidade chega ao Centro Histórico e Passo d’Areia nesta semana. Realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Consórcio CGC, o trabalho começou no início do mês e tem como objetivo coletar informações de como as pessoas se deslocam na Capital para o planejamento de soluções que atendam às necessidades da população.

“Foi selecionada uma amostra de 10 mil domicílios que reproduz os deslocamentos da população na cidade. É fundamental que os moradores recebam nossas equipes, pois o resultado final vai gerar grandes melhorias na mobilidade urbana da capital”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Além da região central, os pesquisadores estarão nos próximos dias nos bairros Navegantes, Anchieta, Jardim São Pedro, Cristo Redentor, Jardim Floresta, São Sebastião, Jardim Lindóia, Cristo Redentor e Vila Ipiranga.

    As pesquisas ocorrem de terça-feira a sábado, das 8h às 19h. Além das visitas sem agendamento, o consórcio também realiza as entrevistas mediante agendamento prévio nos domicílios sorteados pelo número (11) 3097-8112.

    Pesquisa de contorno

    Na última semana, iniciou a Pesquisa de Linha de Contorno. Serão feitas três tipos de pesquisa em 11 pontos de saída e entrada de Porto Alegre. Nesta etapa, serão realizadas as Pesquisa de Origem e Destino (OD), Contagem Volumétrica Classificada (CVC) e Ocupação Visual (OV). As pesquisas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras. As de contagem são realizadas entre 5h e 21h, enquanto as pesquisas de entrevista e ocupação visual ocorrem nos momentos de maior fluxo: entre 7h e 10h e entre 15h e 18h.

    Sobre os pesquisadores

    Os pesquisadores estão identificados com coletes que contêm etiqueta de identificação da Pesquisa de Mobilidade e todos estão com credenciais próprias com nome, sobrenome e RG. A identidade dos pesquisadores pode ser confirmada através do contato da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pelo número 118 e também pelos contatos do Consórcio (51) 99241-7302 e (11) 3097-8112. Ao serem recebidos, os pesquisadores se identificam, entregam o folder e explicam o motivo e a importância da pesquisa. Mais informações sobre as pesquisas estão disponíveis no site oficial da pesquisa.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile