Pelotas: Projeto Ruas de Lazer terá início no domingo

A primeira edição será em trecho da Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira e com diversas atrações para todas as idades

597
Imagem ilustrativa - Foto de Craig Adderley por Pexels.com
Publicidade

No domingo (3/4), terá início, em Pelotas, o projeto Ruas de Lazer, em uma parceria da Prefeitura com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Das 9h às 18h, trecho de uma das vias da Avenida Juscelino Kubitscheck, entre a Avenida Bento Gonçalves e a Rua Barão de Butuí, ficará interditado para o trânsito de veículos e será aberto espaço para a população circular, com uma série de atividades culturais e esportivas, para todas as idades. Os organizadores convidam o público para que usufrua desse espaço nesse momento de retomada de convívio, que traga suas cadeiras de praia, bicicletas, skates, patins e compartilhe um domingo de lazer na rua.

Ao longo do dia, haverá aula de ginástica e brinquedos infláveis do Programa Vida Ativa, apresentações de dança de projeto de extensão da UFPel, BikePel (aluguel de bicicletas pelo aplicativo), roller e shows que compõem a agenda da Secretaria de Cultura (Secult).

Um palco será montado no meio da rua, com diversas atrações. Pela manhã, haverá Aulão do Vida Ativa, a partir das 10h; por volta das 10h30, projeto Carinho – Projeto de Extensão da Escola Superior de Educação Física (Esef) voltado a pessoas com Síndrome de Down – e, na sequência, apresentação da Cia da Dança. Em torno das 14h, começam as apresentações da tarde, organizadas pela Secult: Performance de Vozes (literatura), show musical com Simone Passos, com o Grupo Molejo de Pelotas (pagode) e Márcio Jaguarão com samba de raiz para finalizar a programação.

Publicidade

Também haverá a Barraca da Saúde (projeto de extensão da UFPel), feiras de artesanato indígena e quilombola, Escolinha de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), prática de basquete 3×3, grafite no muro do colégio Dom João Braga, entre outras atividades.

O projeto Ruas de Lazer em Pelotas está vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, capitaneada por docentes da Escola Superior de Educação Física (Esef) e pactuação com outras unidades. A parceria com a Prefeitura – o grupo gestor do Projeto é composto por representantes da UFPel e de diversas secretarias municipais – iniciou-se em julho de 2021, para planejamento e implementação das atividades, que não haviam sido começadas até o momento, devido à pandemia do coronavírus.

A próxima edição está planejada para cerca de um mês após a primeira, no mesmo local, mas a ideia é que mais adiante também ocorram em vias de outros bairros do município.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui