Pelotas: Linhas de ônibus do Laranjal terão mais horários aos domingos

A partir de domingo (9/10), as linhas do Laranjal e Colônia Z3 terão acréscimo de horários, disponíveis no site da Prati; Na segunda-feira (10/10), os três últimos horários da noite da linha Navegantes serão retirados e reaproveitados em outras demandas

761
Santa Silvana Pelotas
Foto: André Machado
Publicidade

A Prefeitura de Pelotas informou que as linhas de transporte coletivo do bairro Laranjal passarão a contar com mais horários aos domingos. A pedido da população, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) irá alterar e incluir horários nos atendimentos das linhas do Laranjal e Colônia Z3 a partir de domingo (9/10).

A medida, de acordo com a STT, vai possibilitar que os usuários cheguem com mais tranquilidade ao Shopping Pelotas, principalmente no deslocamento dos bairros até a área central da cidade.

Os horários podem ser conferidos no site da Prati.

Publicidade

Horários ociosos da noite na linha Navegantes serão retirados

A partir de segunda-feira (10/10), devido à falta de passageiros, os últimos horários da linha Navegantes, no sentido Bairro, das 22h50 e 23h30, serão retirados, sendo mantido o das 22h25. Além desses dois, o horário das 23h, no sentido Centro, também será removido, permanecendo o das 21h55.

Os horários ociosos serão aproveitados em períodos de pico ou em linhas nas quais existe uma demanda crescente, a serem informados pela STT.

Os horários retirados foram inseridos na tabela da linha a pedidos de usuários. Porém, não houve procura. De acordo com relatório anexo elaborado pela pasta, foram rodados 337 quilômetros entre os dias 21 de setembro e a última quarta-feira (5/10) para transportar, em 33 viagens, apenas 33 passageiros, perfazendo a média de um usuário a cada viagem. Os dados podem ser vistos na tabela abaixo.

Navegantes Linha
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui