Pedágios e regionais são pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2019

169
Pedágios
Foto: Divulgação/Empresa Gaúcha de Rodovias
Publicidade

A Secretaria de Logística e Transportes disponibilizou mais de trinta locais de recebimento de doações para a Campanha do Agasalho 2019 promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Os agasalhos podem ser entregues nas 14 praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias e também no edifício-sede e nas 17 superintendências regionais do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem.

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul está com uma equipe volante para ajudar na coleta dos agasalhos na região Sul do estado. O trabalho reforça o recolhimento de doações que já tem sido feito pela Defesa Civil.

Publicidade

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destaca que os pontos de coleta foram organizados para que seja alcançado um grande número de doações.

“Mobilizamos todos os nossos órgãos vinculados para que haja um local próximo das pessoas interessadas em colaborar”, detalha. “Contamos com o apoio e a solidariedade dos gaúchos para que ninguém fique desamparado neste inverno.”

A campanha

A prioridade desta edição da Campanha do Agasalho são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores -, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação.

Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, e alimentos não perecíveis e cestas básicas.

A parceria com o aplicativo 99 Pop é outra novidade da edição 2019 para auxiliar no transporte das roupas e alimentos até os pontos de coleta. Ao utilizar o código “agasalho99” no serviço de viagens particulares, o usuário receberá um desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Onde doar

– Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Avenida Borges de Medeiros, 1.501, Térreo, em Porto Alegre)

– Edifício-sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Avenida Borges de Medeiros, 1.555, em Porto Alegre)

– Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

– Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

– Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta)

– Farmácias São João (267 pontos de coleta)

– Unidades do Sesc (66 pontos de coleta)

Os parceiros da Campanha do Agasalho 2019 são: 99 Pop, Zaffari, Farmácias São João, Sesc, Sindilojas e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui