Passo Fundo: Trabalhadores da Coleurb suspendem temporariamente greve da categoria

293
Coleurb
Foto: Paulo Gustavo
Publicidade

Os trabalhadores da Coleurb decidiram suspender temporariamente a greve da categoria que estava marcada para iniciar nesta segunda-feira, 23 de maio de 2022, até a próxima quarta-feira, 25 de maio. A informação foi divulgada pela “Rádio Uirapuru” de Passo Fundo.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no começo da manhã. Os ônibus começaram a sair da garagem da empresa por volta das 7h20.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de cerca de 15%, porém a empresa diz que não é possível conceder aumento neste momento, em função da alta constante no valor do diesel.

Publicidade

Na última sexta-feira, 20 de maio, a Coleurb convidou o sindicato para uma nova rodada de negociações a ser realizada na quarta-feira, 25 de maio, na sede da empresa, no bairro Petrópolis.

Leia abaixo a nota da Coleurb enviada à “Rádio Uirapuru”:

“Os ônibus da Coleurb começam a circular neste momento, 7h15, da segunda-feira (23), após a realização de assembleia promovida pelo Sindiurb. Os motoristas e cobradores decidiram que, para definir o rumo do movimento, vão aguardar a reunião da próxima quarta-feira (25).

A realização deste encontro foi iniciativa da Coleurb, que, desde o início da negociação coletiva, sempre esteve aberta ao diálogo e, naturalmente, tem se esforçado ao máximo para evitar a paralisação e qualquer interrupção no atendimento aos usuários.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui