Parceria entre Trensurb e Prefeitura de Canoas busca revitalização da Estação Canoas e seu entorno

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de maio de 2020, o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, e o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, realizaram vistoria na Estação Canoas. A ação tem em vista a execução de um processo de revitalização da estação e de seu terminal de integração, incluindo limpeza, pintura, melhorias na iluminação e reparos diversos.

Nos próximos dias, devem ser discutidos detalhes de uma parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Canoas para contribuir na viabilização e qualificação desse processo de revitalização.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Revitalização também nas estações Mercado e Rodoviária

    Na próxima semana, deve ser concluído processo similar na Estação Mercado, a mais movimentada da Trensurb – com 15,8% (ou, em média, 25.331) dos embarques diários no metrô em 2019 (média de 160.343 por dia útil).

    Iniciados em março, os trabalhos incluem limpeza e pintura das áreas de saguão, túneis, plataformas e da parte externa da estrutura circular sobre o saguão; recuperação de escadas e corrimãos; substituição de lâmpadas do saguão e túneis por modelos mais eficientes, de LED.

    Com essa substituição, prevê-se uma economia de aproximadamente 50% nos custos de iluminação dessas áreas.

    Estação de Canoas
    Foto: Ângelo Pieretti/Trensurb

    O custo total das intervenções é de R$ 197,8 mil – desse total, R$ 16,2 mil referem-se aos trabalhos de melhoria de iluminação. Apesar de se tratar de um processo de manutenção profunda, mais complexo que a manutenção regular de rotina, os serviços estão sendo feitos como parte do contrato de manutenção predial regular, firmado pela Trensurb com a empresa SQ Group.

    Após a conclusão dos serviços na Estação Mercado, a Estação Rodoviária será a próxima a passar por trabalhos similares. A execução em estações adicionais irá depender de disponibilidade orçamentária.

    Deixe um comentário