Paralisação dos ônibus da Viação Alvorada continua por tempo indeterminado

Os funcionários da Viação Alvorada entraram em greve nesta quarta-feira, dia 24 de junho de 2020, a categoria reivindica o pagamento de salários e benefícios que estão atrasados.

Quatro linhas municipais da empresa estão sem operar, são elas:

L103 Umbu – Hospital
C105 Sítio dos Açudes
C201 Torotama
C202 Terra Nova

A Viação Alvorada informou à Gaúcha que a baixa demanda de passageiros, por causa da pandemia de Covid-19, causou prejuízo financeiro à empresa e por isso os pagamentos dos funcionários estão atrasados.

A Prefeitura de Alvorada emitiu uma nota oficial informando que negou o subsídio financeiro solicitado pela empresa. Leia abaixo a nota na íntegra.

Nota Oficial

O Sindimetropolitano (Sindicato Metropolitano Rodoviário) informou à Gaúcha a paralisação dos ônibus segue por tempo indeterminado.

Nos próximos dias, novas reuniões entre a Viação Alvorada e o sindicato da categoria devem acontecer para buscar um acordo.

Enquanto isso, os passageiros são atendidos por ônibus intermunicipais da empresa Soul, que não aderiram à paralisação na cidade.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Um comentário em “Paralisação dos ônibus da Viação Alvorada continua por tempo indeterminado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.