Pagamento de subsídio permite retomada do transporte metropolitano após greve dos rodoviários

263
Publicidade

O vice-governador Gabriel Souza anunciou o pagamento de um subsídio no valor de R$ 42 milhões às empresas de transporte metropolitano, possibilitando a retomada dos serviços de transporte.

O pagamento será dividido em quatro parcelas, sendo que a primeira já foi realizada pela Secretaria da Fazenda.

Após a confirmação do pagamento, foi alcançado um acordo entre os operadores e as empresas de ônibus, encerrando assim a greve dos rodoviários.

Publicidade

A decisão judicial, emitida na última sexta-feira (30/6), negou a liminar que visava impedir o pagamento do subsídio às empresas de transporte metropolitano pelo governo estadual.

Com isso, o pagamento pôde ser efetuado.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, destacou o trabalho conjunto realizado para que a paralisação terminasse o mais rápido possível.

O vice-governador Gabriel Souza liderou um grupo de trabalho que contou com a colaboração da Procuradoria-Geral do Estado e dos técnicos da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), que desempenharam um papel fundamental na fiscalização e no diálogo entre empregadores e empregados durante as negociações.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui