Operação branca marca reta final para as mudanças das praças de pedágio da Freeway

A concessionária CCR ViaSul já está orientando os motoristas que passam pelas praças de pedágio em Gravataí (quilômetros 77 e 60) e Santo Antônio da Patrulha (quilômetro 19) sobre as alterações que entram em vigor à meia-noite do dia 15 de agosto de 2020 nesses locais.

Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, iniciou a Operação Branca, período em que os usuários são lembrados das mudanças e data de início das novas operações e também serve para teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.

De acordo com o Gestor de Atendimento Diogo Stiebler, este primeiro dia de Operação Branca transcorreu normalmente: “as primeiras 24 horas foram bastante tranquilas, com os motoristas sendo receptivos às orientações e sinalizações, o que já nos norteia a respeito da tranquilidade que devem transcorrer as mudanças também no dia 15”, afirma.

Praça Freeway
Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Ainda assim, Diogo Stiebler reforça os cuidados que usuários devem ter com as sinalizações nos locais, para que já possa ser criado o comportamento habitual também nas novas localizações. “Quem tem dispositivo para cobrança eletrônica já pode circular pelas cabines de passagem automática, mesmo porque assim realizamos a testagem dos equipamentos. Da mesma forma, quem passa pelas cabines de cobrança manual receberá todas as informações necessárias”, ressalta o gestor.

As orientações nas praças seguirão até o dia 15 de agosto, com cobrança apenas nas praças atuais: quilômetro 77 em Gravataí, e sentido litoral de Santo Antônio da Patrulha, no quilômetro 19. Assim que iniciar o dia 15 de agosto, a cobrança passa então para a nova localidade do quilômetro 60, bem como para o formato bidirecional em Santo Antônio da Patrulha, no valor de R$ 4,60 em ambos os sentidos, metade da tarifa atualmente paga.

Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para se informar sobre como contar com o serviço, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

A concessionária orienta para que os cuidados sejam redobrados e as sinalizações sejam seguidas, com atenção especial para a praça de Santo Antônio, que passará a ter cobrança no sentido capital, com necessidade de desaceleração e parada.

Para informações e emergências, os usuários podem acionar o Disque CCR ViaSul pelo telefone 0800 000 0290.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

One thought on “Operação branca marca reta final para as mudanças das praças de pedágio da Freeway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.