Obras para conclusão da ciclovia da Avenida Ipiranga são iniciadas

23
Ciclovia Avenida Ipiranga
Foto: Jefferson Bernardes
Publicidade

Começou na Avenida Ipiranga as obras de conclusão da ciclovia. O trecho final, de 1,7 quilômetro, vai da Avenida Salvador França até a Avenida Coronel Lucas de Oliveira e será entregue à população como contrapartida do Iguatemi pela expansão do shopping.

Desde 2016, todas as extensões de ciclovias implantadas em Porto Alegre foram construídas por meio de compensação a projetos imobiliários realizados pelo setor empresarial, conforme explica o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

“Durante este governo, entregamos alguns trechos de ciclovias sem recursos do Tesouro Municipal, através de contrapartidas da iniciativa privada, mas, para o próximo ano, queremos ampliar o número de entregas com financiamentos próprios”, afirma o prefeito.

Publicidade

“Este é um importante trecho, que vai unificar desde a Orla do Guaíba até a Antônio de Carvalho, uma avenida propícia para esse tipo de via, sem interferir na mobilidade”, reforça.

O secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, observa que a população já aderiu ao uso da bicicleta como meio de transporte e que esta agora poderá ser uma opção também para estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), por exemplo.

“A circulação de ciclistas na Avenida Ipiranga é cada vez mais intensa. Com a ligação direta com a Orla do Guaíba e a Goethe, passando por todos os bairros desde o início da avenida, os ciclistas terão um espaço mais seguro para quem escolhe esse modal, seja para o deslocamento ao trabalho ou para lazer”, diz ele.

Considerando o término das obras na Avenida Ipiranga, Porto Alegre passará a contar com cerca de 50 quilômetros de ciclovias implantadas ou em execução. Com a ligação direta com a Orla do Guaíba e universidades, toda a Avenida Ipiranga terá um espaço mais seguro para quem escolhe a bicicleta como meio de transporte.

A extensão total é de 9,415 quilômetros, entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Antônio de Carvalho.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui