Obras na Ponte do Guaíba são finalizadas e trânsito é liberado

No final da tarde deste domingo, dia 21 de julho, a concessionária CCR ViaSul concluiu antecipadamente, os trabalhos de substituição do pavimento asfáltico no vão móvel da ponte do Guaíba.

Com isso, o tráfego de veículos está totalmente liberado nos dois sentidos da via.

Durante o final de semana, a interrupção parcial do trânsito na ponte causou congestionamentos na Região Metropolitana de Porto Alegre. No sábado, quem estava na BR-290, na região da Rodoviária e na Avenida Castelo Branco enfrentou muitos congestionamentos.

Neste domingo, a situação foi diferente, não foram registrados os mesmos congestionamentos que ocorreram no sábado, apenas tinha lentidão no acesso à ponte.

Após o fim das obras, um acidente envolvendo quatro carros em Eldorado do Sul, antes da chegada à ponte, causou lentidão na região. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve apenas danos materiais e os veículos foram retirados da pista posteriormente.

Os trabalhos de substituição do pavimento asfáltico contemplam os 58 metros de extensão do vão móvel e as quatro faixas de rolamento do trecho (cada uma com 3,6 metros de largura).

Inicialmente, a concessionária havia informado que a liberação da Ponte do Guaíba aconteceria somente na madrugada de segunda-feira, dia 22 de julho, mas a finalização dos trabalhos foi antecipada.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.