Obras do trecho da Avenida Travessão Ferrabraz que leva à Rua Kraemer-Eck são autorizadas

7
Prefeitura de Sapiranga Avenida Travessão Ferrabraz
Prefeita Corinha Molling (Foto: Prefeitura de Sapiranga)
Publicidade

Nesta semana a Prefeitura de Sapiranga deu sinal verde para as obras da Avenida Travessão Ferrabraz que leva à Rua Kraemer-Eck, no bairro Centenário.

Na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, a prefeita Corinha Molling assinou a ordem de início das obras da importante via, perimetral que cortará a Zona Norte da cidade de oeste a leste, do bairro Centenário ao Voo Livre.

“A Avenida Travessão Ferrabraz é um projeto grandioso da Administração Municipal que trará desenvolvimento para Sapiranga. Nosso Município está sendo construído pensando no futuro, a conclusão da nova rota possibilitará, além de maior mobilidade, o desenvolvimento de projetos econômicos e sociais na cidade”, destaca a prefeita Corinha Molling.

Publicidade

A Avenida Travessão Ferrabraz tem cerca de 5 quilômetros e corta a cidade desde a Estrada Kraemer-Eck até a Rua Major Bento Alves, que também já recebeu pavimentação. A ligação até a Rua Major Bento Alves forma um anel viário de fácil locomoção, com acesso à RS-239 pela Rua Meltzer.

A Travessão Ferrabraz é uma das mais caras e importantes obras de Sapiranga, visto que corta de oeste a leste à Zona norte urbana no seu limite com a zona rural de Sapiranga.

A Prefeitura de Sapiranga já investiu mais de R$ 13 milhões somente nestas obras. O valor das obras do trecho da via (no bairro Centenário) será de mais de R$ 3,9 milhões, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades).

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, além do contrato de prestação de serviços que dá ordem de início a mais uma etapa do processo de pavimentação da Avenida Travessão Ferrabraz, a Prefeitura de Sapiranga também realizará as obras de alargamento da Rua Kraemer-Eck e de pavimentação da Rua Cooperjuntos (com acesso à Rua Carmem Miranda) que liga à Avenida Travessão Ferrabraz.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui