Obras de pavimentação e infraestrutura motivam desvios na região do Humaitá

A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que, a partir das 9h desta segunda-feira, dia 16 de março de 2020, a pista sentido Oeste da Avenida José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, será bloqueada para o trânsito de veículos no trecho compreendido entre as avenidas Ernesto Neugebauer e Palmira Gobbi, por um período de três meses para execução de obras de pavimentação e infraestrutura.

Com a alteração, o fluxo de veículos da pista sentido Oeste será remanejado para a pista inversa, que passará a ter duplo sentido de circulação. As linhas do transporte coletivo não sofrerão desvios, e o conjunto semafórico existente no cruzamento da Avenida José Pedro Boéssio com José Aloísio Filho será desligado.

Avenida José Pedro Boéssio Humaitá
Porto Alegre, RS – 14/03/2020: Mapa de bloqueio e desvio para obra de pavimentação e infraestrutura na Av. José Pedro Boéssio. Foto: EPTC/PMPA

Agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão orientar os motoristas para minimizar eventuais impactos no trânsito e garantir a segurança na circulação de veículos.

Serviços

A empresa contratada pela Prefeitura de Porto Alegre executará inicialmente serviços de drenagem com assentamento de galerias de concreto nas calçadas. O trecho, que tem 846 metros de extensão, receberá drenagem pluvial em galerias nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto; passeio público; ciclovia e nova sinalização viária. O investimento é de R$ 10.730.813,14.

O contrato faz parte das obras que estão em andamento na Avenida Ernesto Neugebauer. A Rua José Pedro Boéssio terá características de via arterial. Como terá ligação com a Avenida Ernesto Neugebauer, a via favorecerá a integração metropolitana, pela BR-116 e RS-290.

“O trabalho irá qualificar uma importante obra viária de mobilidade na região, bem como amenizar questões de alagamento”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

Deixe um comentário