Obras de macrodrenagem pluvial na Rua Rincão são iniciadas

Motoristas que trafegam pelo bairro Petrópolis deverão estar atentos, a partir desta segunda-feira, dia 20 de abril de 2020, para os desvios em função das obras de macrodrenagem pluvial que serão iniciadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo na Rua Rincão, no trecho que compreende as ruas Hungria e Amantino Costa, no limite com Estância Velha.

Apesar das obras abrangerem parte da cidade vizinha, o investimento de R$ 919.005,64 é 100% dos cofres públicos da Prefeitura de Novo Hamburgo que decidiu realizar as obras para reduzir os alagamentos causados pelo Arroio Gauchinho nas ruas Rincão, Setembrino Martins e Holanda.

Nesta primeira etapa o trecho interrompido para o trânsito de veículos é da esquina da Rua Rincão com a Rua Holanda até a esquina com a Rua Rússia. O acesso local para os moradores será permitido.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Paulo Vargas, nos últimos dias as equipes da construtora responsável pela obra e a Guarda Municipal fizeram a sinalização dos desvios. “Estamos empenhados em fazer essa obra o mais rápido possível e garantir que a comunidade não tenha que se preocupar com as cheias constantes neste inverno”. As obras totais tem previsão de 120 dias.

Quem costuma trafegar pela Rua Rincão no sentido Centro deverá acessar a Rua Holanda e em seguida a Rua Luxemburgo que é a principal alternativa nos dois sentidos. Pelo bairro, acessa a Rua Rússia e segue até Rua Luxemburgo.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.