Obras de drenagem motivam desvios na região dos bairros Jardim Itu e Jardim Sabará

43
Foto: Anselmo Cunha/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

Em razão de obras para execução de rede de drenagem, a Empresa Pública de Transporte e Circulação informou alterações no trânsito na região dos bairros Jardim Itu e Jardim Sabará, na Zona Norte. As mudanças ocorrem a partir das 9h desta segunda-feira, dia 6 de julho de 2020, e afetam toda a extensão da Avenida Karl Iwers.

Em uma etapa inicial de aproximadamente dez dias, a Avenida Karl Iwers terá bloqueio total somente na primeira quadra a partir da Avenida Professor Paula Soares, sem comprometimento no sentido contrário da via.

Os veículos que circulam pela Avenida Professor Paula Soares, no sentido Norte, deverão contornar a Praça Luiz Carvalho, uma quadra antes, através da Rua Aurá Pereira Lemos e Avenida Senador Daniel Krieger, para alcançar a Avenida Karl Iwers e seguir em direção à Rua Dona Adda Mascarenhas de Moraes.

Publicidade

No segundo momento, os motoristas já vão poder acessar a avenida em obras desde a Avenida Professora Paula Soares e, a partir da esquina da Rua Walir Zottis, o trânsito será direcionado para uma faixa no contrafluxo do sentido oposto, junto ao canteiro central, para retornar ao fluxo original na quadra seguinte. A cada etapa, a inversão ocorre na quadra seguinte até completar toda a extensão da Avenida Karl Iwers, com conclusão prevista até novembro.

Toda a operação será sinalizada com indicações sobre os desvios, que ocorrerão em etapas, enquanto ajustes podem ser feitos conforme o avanço dos trabalhos para minimizar os impactos no trânsito. Os agentes da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas, e as informações serão atualizadas, em tempo real, pelo Twitter da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui