Obra de alargamento da Avenida Edgar Pires de Castro entra na fase final

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) iniciaram na quinta-feira, 18, a aplicação da última camada asfáltica em mais um trecho da avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Hípica. A etapa marca a reta final da obra de alargamento no segmento de 700 metros, entre a avenida Juca Batista e a Estrada Gedeon Leite.

No local, os trabalhos começaram em março do ano passado e incluíram implantação de drenagem pluvial, instalação de bocas-de-lobo, meio-fio e passeios. O projeto e a execução são da Divisão de Vias Urbanas da SMSUrb. Durante os serviços, o trânsito segue em meia-pista.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Em outro ponto da via, entre a Estrada Gedeon Leite e a rua Dr. Raphael Loro, o alargamento foi finalizado em março de 2025. “É uma obra muito aguardada pela população e pelos comerciantes locais, por se tratar de uma via estratégica que liga a Zona Sul ao Extremo-Sul”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Rafael Fleck.

    Leia também:

    Condições da via

    De acordo com o Sistema de Gestão Integrada de Pavimentos (Gipav-POA), ferramenta baseada em inteligência artificial que monitora a situação das vias da Capital, a avenida Edgar Pires de Castro apresenta 97,42% do pavimento em condições ótimas e boas, e 2,57% em estado regular.

    Trânsito

    A Empresa Pública de Transporte e Circulação orienta os motoristas a evitarem a região durante o período das obras e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas. Agentes de fiscalização estarão no local para organizar o fluxo de veículos e minimizar impactos na circulação.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile