Novo Hamburgo vistoria ônibus do transporte escolar de Lomba Grande

226
Ônibus Novo Hamburgo
Selo de autorização é colocado no parabrisa dos coletivos após a vistoria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Hamburgo)
Publicidade

Uma ação das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e da Educação (Smed), na quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, efetuou a vistoria nos ônibus que serão utilizados no transporte dos estudantes das redes municipal e estadual de educação no bairro Lomba Grande, custeado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Ao todo foram vistoriados 12 veículos, ação que é coordenada pela Diretoria de Transportes.

Na fiscalização, que é feita de forma semestral, foram vistoriados os documentos do veículo, além do tacógrafo, cintos de segurança, sinalização e a limpeza dos ônibus. Também foi fiscalizada a parte documental de todos os motoristas, sendo exigido curso para transporte escolar de cada condutor, ficha criminal e o vínculo empregatício com a empresa responsável pelo transporte.

Todos os veículos vistoriados e aprovados receberam, ao final, um selo na cor azul, referente à autorização para o trabalho no decorrer do ano. Essas autorizações são coladas no parabrisa dianteiro no lado da entrada do ônibus. A população pode denunciar algum veículo escolar que circule sem este selo, entrando em contato com a Diretoria de Transportes ou com a Smed, nos seguintes telefones 3097-9400 ou 3097-9401.

Publicidade

A vistoria faz parte da necessidade prevista no artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na segunda quinzena de fevereiro também serão fiscalizadas as vans particulares que atuam no transporte escolar em Novo Hamburgo.

Ônibus Novo Hamburgo Escolar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Novo Hamburgo
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui