Novo Hamburgo altera horários do transporte coletivo e remove passarela usada para descarte irregular

Desde o dia 20 de outubro, a Prefeitura de Novo Hamburgo promoveu alterações na grade de horários e itinerários do sistema de transporte coletivo MixMob. A medida, feita em parceria com a Viação Santa Clara (Visac), busca tornar o serviço mais eficiente e próximo das necessidades da população.

O sistema passará a operar com 93 linhas, sendo 34 principais, 49 variantes e 10 escolares, contra as 107 atuais. As mudanças incluem arredondamento de horários e ajustes em 24 linhas, priorizando períodos de pico e o atendimento a escolas, postos de saúde, hospitais e comércio.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A nova grade está disponível no site. Segundo o diretor de Transporte Público, Eliseu Raimundo, a equipe incorporou algumas variantes a outras para otimizar a frota. A medida busca atender melhor à demanda, com aumento no número de viagens nos horários de maior movimento.

    Remoção de passarela em Novo Hamburgo

    Estrutura era utilizada para descarte irregular de resíduos e ateamento de fogo atrás de condomínio – Crédito: Gustavo Steffens/PMNH

    Além das mudanças no transporte, a Prefeitura removeu na terça-feira, 21 de outubro, uma passarela na Rua Octávio Oscar Bender, no bairro Canudos. A equipe identificou o uso da estrutura para transporte e descarte irregular de resíduos atrás do condomínio Salgado Filho, além de registros de focos de incêndio no local, o que colocava em risco os moradores.

    A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU) conduziu a ação com apoio da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI). As equipes retiraram cerca de 60 metros cúbicos de entulho entre os dias 20 e 21.

    Segundo o titular da SMMADU, Anderson Bertotti, a retirada atendeu a um pedido antigo da comunidade. A população pode fazer denúncias ambientais pelo site da Prefeitura, diretamente com a Diretoria de Proteção Ambiental pelo telefone (51) 3097-1990, ou ainda pelos plantões e canais da Guarda Municipal.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile