Novo Hamburgo: Obras de alargamento da Avenida Primeiro de Março entra na fase de conclusão

Previsão é que, se as condições climáticas permitirem, trabalhos sejam finalizados ainda em maio

130
Marco
Asfalto no trecho começou a ser colocado nesta terça-feira (10/5) - Foto: Lu Freitas/PMNH
Publicidade

Uma obra que melhorará a mobilidade urbana no bairro Santo Afonso entrou na fase final nos últimos dias. Trata-se do alargamento da Avenida Primeiro de Março, no sentido Centro, ao lado da Estação Santo Afonso da Trensurb, entre a Rua Leopoldo Wasun e a Avenida Pedro Adams Filho, que recebe os trabalhos desde o fim do mês de março.

Nesta terça-feira, dia 10 de maio de 2022, começou a etapa de colocação de asfalto, uma das últimas antes da liberação da via, o que pode ocorrer ainda em maio. Ao todo, são 200 metros da avenida que estão sendo alargados dos atuais 5,50 metros para 7,50 metros, ganhando mais uma pista de rolamento.

“Estamos passo a passo acompanhando esta obra que já pode-se dizer que melhorará e muito a trafegabilidade no bairro”, disse a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.

Publicidade
Nova rua, que ligará as avenidas Pedro Adams Filho com a Montevidéu, também deve ser concluída em maio (Foto: Lu Freitas/PMNH)

No trecho, também, outra obra que deve ser concluída até o final de mês é a construção de uma nova rua, que ligará as avenidas Pedro Adams Filho com a Montevidéu. A via terá 302 metros de comprimento e 10 metros de largura, bem como receberá meio-fio, bocas de lobo e pavimentação em bloquetes intertravados.

Os serviços estão sendo fiscalizados pela Semopsu e realizado pela construtora Arcari Empreendimentos Imobiliárias Ltda, em contrapartida pela construção de um empreendimento imobiliário na localidade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui