Natal Luz em Gramado: Hurb prepara guia de dicas para aproveitar o melhor das atrações locais

1889
Imagem: Melhores Destinos/Reprodução
Publicidade

As festas de fim de ano se aproximam e o Natal é uma data buscada entre muitas pessoas para celebrar com seus familiares. Um dos eventos mais tradicionais desta época é o chamado Natal Luz de Gramado, uma série de shows e atrações com a temática natalina que ocorrem na cidade do Rio Grande do Sul, desde o final do ano até o início do ano seguinte. O evento é uma das mais importantes festividades do país. E sabendo da relevância que a data tem, o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, preparou um guia com dicas de como aproveitar o melhor da cidade de Gramado neste período, explorando as atrações e opções de hospedagem para a data.

O que fazer?

  • Vila de Natal – Uma das principais atrações do período é a charmosa Vila de Natal, um vilarejo localizado na Praça das Etnias que reúne artesãos locais, um espaço gastronômico delicioso e um palco com intervenções artísticas. É também nela que as crianças podem visitar a Casa do Papai Noel e pedir aquele presente tão aguardado de fim de ano. O local pode ser visitado gratuitamente no dia 24/12, de 09h às 21h.
  • Reino do Natal Gramado – Neste espetáculo, que acontece no Pavilhão 2 do Centro de Eventos ExpoGramado, uma rica cenografia natalina e pocket shows são oferecidos ao público. A performance mostra a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro Reino do Natal. A atração permite ao público imergir na história natalina, com luzes, efeitos de palco e muita música. O espetáculo ocorre de 10h às 13h e de 14h às 17h.
  • Parada de Natal – Esta é mais uma atração gratuita do Natal Luz Gramado. Uma banda animada passa a partir das 15h na Avenida Borges de Medeiros com uma caravana de personagens Natalinos percorrendo as ruas de Gramado e espalhando diversão entre o público.
  • Palco da Rua Coberta – A partir de 19h, a famosa Rua Coberta recebe apresentações tradicionais natalinas todos os dias, gratuitamente.
  • Show de Acendimento – Um dos momentos preferidos do público que vai para Gramado ao final do ano, essa atração traz o Papai Noel e seus ajudantes – alguns personagens e outros parte do público – transformando a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança. É aqui que o nome Natal Luz aparece: durante o espetáculo, as luzes da cidade se acendem, provocando a fascinação de todo o público. O show ocorre todos os dias, às 20h, pelas ruas de Gramado.
  • Nativitaten – O espetáculo é uma lembrança do nascimento de Jesus Cristo e traz um momento de emoção, fé e esperança. Ao longo do show, o lago, palco deste espetáculo,  transforma-se em um cenário que flutua sob as águas e traz diversos efeitos pirotécnicos. O enredo musical é interpretado por um elenco reconhecido internacionalmente, acontecendo às 20h30, na área externa do Serra Park, no dia 25/12.
  • O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Com cenografia e figurinos ricos, cheio de carros alegóricos e uma trilha sonora impecável, este é um dos mais tradicionais momentos do Natal Luz de Gramado. Ele pode ser acompanhado no Desfilódromo coberto, área externa do Centro de Eventos ExpoGramado, às 20h30.

Clique aqui para adquirir seus ingressos para o Natal de Gramado.

E onde se hospedar?

O Hurb separou indicações de hospedagens para o período com boas opções para variados bolsos e gostos.

Publicidade

Uma das melhores hospedagens do destino, Wyndham Gramado oferecerá ceia de Natal e terá o Papai Noel entregando presentes para as crianças. A programação do hotel pode ser acompanhada clicando aqui. Já o Laghetto Resort Golden é a rede com o maior número de hotéis em Gramado e contará com ceia, Papai Noel e espaço kids com recreação para as crianças. Veja mais clicando aqui.

Para conferir tudo o que o Hurb oferece para Gramado não apenas na época do Natal Luz mas também o ano todo, entre no site da plataforma de viagens e saiba mais sobre o destino.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui