Moradores da Avenida Independência e Rua Mostardeiro conhecem projeto de faixas exclusivas para ônibus

Representantes de moradores da Avenida Independência e Rua Mostardeiro, que vão passar por obras para implantação das novas faixas exclusivas para ônibus, foram recebidos, nessa quinta-feira, dia 26 de setembro, pelo gerente de relacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Alexandre Borck.

Eles puderam tirar dúvidas e conhecer em detalhes o projeto que vai mais que dobrar o número de faixas exclusivas para ônibus e beneficiar diariamente 450 mil passageiros do transporte coletivo, com ganhos significativos no tempo de deslocamento nas horas de maior fluxo.

“Será realizado um amplo período educativo para orientar a população sobre o respeito à sinalização e às faixas exclusivas para ônibus, pois a prioridade é educar para poder sentir os benefícios. A priorização do deslocamento coletivo é a forma mais sustentável e eficiente de gestão da mobilidade urbana”, afirma Alessandra Both, coordenadora de projetos de mobilidade sustentável da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Os trechos de 1.150 metros da Avenida Independência e de 500 metros da Rua Mostardeiro serão os primeiros de um total 22 quilômetros em 16 novas faixas exclusivas do projeto de Priorização do Transporte Coletivo da Prefeitura de Porto Alegre, para proporcionar melhor qualidade de vida aos passageiros, reduzir o tempo de deslocamento nas viagens, trazer mais agilidade aos serviços e assim atrair novos passageiros.

Além disso, com viagens mais rápidas, sem congestionamento, é possível economizar combustível e poluir menos.

Os locais que receberão faixas exclusivas para ônibus são:

– Avenida Independência
– Rua Mostardeiro
– Rua Goethe
– Rua da Conceição (nos dois sentidos)
– Avenida Mauá
– Avenida João Goulart
– Avenida Loureiro da Silva (sentido Túnel)
– Rua Paulo Gama
– Rua Luiz Englert
– Avenida Siqueira Campos
– Avenida Ipiranga (trechos 2 e 3)
– Avenida Silva Só
– Avenida da Azenha
– Avenida 24 de Outubro
– Avenida Plínio Brasil Milano

Mobilidade Porto Alegre

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @MobilidadePOA no Twitter.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Um comentário em “Moradores da Avenida Independência e Rua Mostardeiro conhecem projeto de faixas exclusivas para ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *