Manutenção geral da escada rolante da estação Mathias Velho da Trensurb é concluída

Equipamento é o quarto, de um total de 23, a passar por processo que incluí inspeção, limpeza e recuperação ou substituição de todos os componentes

151
Escada Velho
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb
Publicidade

Nesta semana, foi concluído o processo de inspeção e manutenção geral da escada rolante de descida para a plataforma da Estação Mathias Velho da Trensurb. A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança.

Uma das escadas rolantes de subida à plataforma de desembarque da Estação Mercado está passando pelo mesmo processo, que deve ser iniciado também, nos próximos dias, na escada de subida para a plataforma da Estação Farrapos. A previsão de duração da manutenção geral é de até 120 dias.

Dois equipamentos na Estação Mercado e dois na Estação Mathias Velho já passaram pelo procedimento, que será realizado em 23 escadas rolantes da Trensurb. Em operação desde 1985, elas estão localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul.

Publicidade

A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb, em março de 2021, com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. A vigência do contrato é de quatro anos, prorrogáveis por mais um.

Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui