Governo Federal pretende privatizar Trensurb em 2021

O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, durante uma transmissão on-line, que o Governo Federal pretende privatizar ou conceder 12 estatais em 2021. A informação foi trazida pelo Jornal do Comércio.

Entre as estatais que podem ser privatizadas no segundo semestre de 2021 estão a Trensurb e a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

Uma reportagem da Gazeta do Povo, de agosto de 2019, já trazia à tona esse assunto da privatização da Trensurb.

O Sindicato dos Metroviários de Porto Alegre comentou em seu perfil no Twitter sobre as privatizações que o Governo Federal pretende fazer:

“Empresas privadas extinguiram linhas por causa do prejuízo. Deixando claro que, quando mais precisamos, quem não nos abandona é o serviço público. Transporte não é mercadoria, é direito de todos os brasileiros. Diga não às privatizações de Bolsonaro!”

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.