São Leopoldo: 9º Eu Vou de Bike será no dia 19 de março

1199
Foto de T B por Pexels.com
Publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) de São Leopoldo realizará no dia 19 de março de 2022, a nona edição do Eu Vou de Bike. O passeio ciclístico, já conhecido da comunidade, ocorrerá em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

O Museu do Rio será ponto de concentração, às 15h, e também de saída, às 15h30.

No percurso, estão previstas as passagens pela Ponte 25 de Julho, indo à Avenida Imperatriz, Elevatória de Água Bruta (EAB), avenidas Feitoria e João Aloysio Algayer, percorrendo as estradas Rottermund, Afonso Frederico Breitenbach e Rodolfo Roth. O retorno do passeio passará pela Estrada do Quilombo, avenidas Maria Emília de Paula e Feitoria, Rua 20 de Setembro, entre outras.

Publicidade

Para o titular da pasta, Anderson Etter, a atividade é um incentivo para hábitos conscientes. “O uso da bicicleta como meio de transporte urbano evita a queima de combustível fóssil que é a principal causa das mudanças climáticas. Além disso, a prática esportiva traz benefícios para a saúde, a economia e ao trânsito, diminuindo os congestionamentos”, comentou.

“Em alusão ao Dia da Água, queremos discutir a importância desse bem tão valioso e necessário à vida. O passeio é um espaço de reflexão sobre questões ambientais, que envolvem a importância da preservação e conservação do meio ambiente e nada mais justo que unir lazer, exercício em benefício à saúde com conhecimento e cuidado a nossa natureza”, ressaltou o assessor de Gestão Ambiental, Daniel Sauer.

Na organização do evento, a Semmam conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec). Além disso, esta edição contará com a parceria dos grupos de ciclistas: Pedala Guria, Águias do Pedal, Pedalentos, Pedamigos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui