Eletromobilidade e segurança viária: soluções para a mobilidade urbana em destaque no 4º Fórum Gaúcho

264
Trânsito
Imagem ilustrativa - Foto de Life Of Pix por Pexels.com
Publicidade

O 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, realizado em Porto Alegre, abordou diversos temas relacionados à segurança viária e à eletromobilidade.

O evento reuniu cerca de 100 gestores de várias cidades do Brasil, que compartilharam experiências e discutiram soluções para melhorar a mobilidade urbana nos municípios.

Durante o fórum, foram destacadas práticas de segurança viária, como o projeto Vida no Trânsito e o Plano de Segurança Viária Sustentável, que visam reduzir os acidentes de trânsito e garantir uma maior segurança nas vias.

Publicidade

Além disso, foram apresentados projetos relacionados à eletromobilidade, como ônibus elétricos e tecnologias para recarga das baterias dos veículos.

Os participantes também discutiram soluções tecnológicas para qualificar a mobilidade urbana, como o projeto da concessionária Zona Azul Brasil, que ampliou as formas de pagamento do estacionamento rotativo e implementou um sistema de aviso de irregularidades, visando reduzir as infrações de trânsito.

Parte dos recursos arrecadados com o estacionamento é destinada ao subsídio do transporte coletivo.

Além do fórum principal, também ocorreu a 12ª Reunião Geral do Grupo de Benchmarking QualiÔnibus, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre.

Nessa reunião, foi apresentado o Grupo de Trabalho da Qualidade, que analisa os resultados da pesquisa de satisfação anual da cidade e propõe ações para aprimorar o sistema de transporte.

Houve também troca de experiências e discussões sobre indicadores de qualidade entre os participantes do grupo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui