EGR prepara rodovias para aumento do tráfego no Natal

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta quarta-feira (18/12), um plano especial para atender ao aumento do tráfego nas rodovias do Rio Grande do Sul durante o feriado de Natal. A expectativa é de que mais de 639 mil veículos trafeguem pelas rodovias administradas entre os dias 20 e 26 de dezembro, com picos de movimento a partir de sexta-feira (20/12).

As principais rodovias com aumento de tráfego incluem a ERS-040, que liga a Região Metropolitana às praias, a ERS-474, que conecta o interior ao litoral, e a ERS-235 e ERS-115, utilizadas por turistas a caminho da Serra Gaúcha e das Hortênsias. Para atender à demanda, a EGR reforçou as equipes de atendimento médico, emergencial e nas praças de pedágio, além de ampliar o efetivo de serviços terceirizados.

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Na ERS-040, por exemplo, é esperado um fluxo de 130,1 mil veículos, 22% acima da média normal. Na ERS-474, o aumento previsto é de 61%. A operação contará com ambulâncias extras, equipes de bombeiros e guinchos para apoio aos motoristas.

    O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, destacou a importância da prudência ao dirigir e pediu atenção redobrada às regras de trânsito, como uso de cinto de segurança e proibição de dirigir sob efeito de álcool. A iniciativa reforça o compromisso da EGR em garantir segurança e tranquilidade para os usuários durante o período natalino.

    Mais informações no site da EGR.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário