Desmoronamento de rua em Gramado deixa moradores desabrigados após chuvas intensas

305
Foto: Reprodução/RBS
Publicidade

No final de semana, uma rua em Gramado, na região da Serra, desmoronou em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade. Os moradores foram obrigados a deixar suas casas devido ao risco à sua segurança.

Segundo informações da prefeitura local, o colapso do asfalto na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini, foi causado por infiltrações decorrentes das intensas precipitações. O Rio Grande do Sul vem enfrentando temporais há mais de 10 dias, e apenas em Gramado, sete pessoas perderam a vida em deslizamentos de terra.

A Defesa Civil informou que seis bairros e cinco localidades no interior já foram evacuados ao longo desse período: Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo, totalizando 142 áreas afetadas.

Publicidade

No último boletim divulgado pela prefeitura, no sábado passado (11), 974 pessoas estão desabrigadas. Entre os problemas enfrentados, estão infiltrações em imóveis e deslizamentos de terra, com relatos de casas que desabaram.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui