Corpo de Bombeiros finaliza ações em área de queda de aeronave em Gramado

Após o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul, as equipes de Segurança Pública finalizaram os trabalhos no local nesta segunda-feira (23). A aeronave, que transportava dez passageiros da mesma família, caiu pouco após decolar do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. Durante o trajeto, o avião colidiu com a estrutura de um prédio em obras, atingiu uma loja de móveis e danificou um hotel próximo à rodovia ERS-235 (Avenida das Hortênsias).

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias atuaram imediatamente após o acidente, isolando a área, combatendo incêndios e realizando o resgate das vítimas. Os corpos foram encaminhados para exames de DNA em Porto Alegre, enquanto os feridos com queimaduras graves foram transferidos para cuidados intensivos na capital gaúcha.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Porto Alegre no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No local, materiais humanos e peças da aeronave foram coletados para perícia e investigação. A Empresa Gaúcha de Rodovias concluiu a liberação da ERS-235 para o tráfego nos dois sentidos na segunda-feira. Além disso, tapumes foram instalados para impedir o acesso de curiosos à área do acidente.

    A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) seguem investigando as causas do acidente. Este trágico evento mobilizou equipes de diversos setores e gerou comoção na região.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile